quinta-feira, 19 de maio de 2022

Live Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de crianças e adolescentes.

 

Print da tela da Live onde aparece as convidadas na Live.

No dia 16 de maio realizamos a Live sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes com a participação de Eduarda Milena representando o Coletivo Elza Soares, Patrícia Almeida coordenadora do Projeto Eu me Protejo e Graci Pruch fundadora do Projeto Acolha Penélope.

A live foi mediada pela Inclusiva Ewelin Canizares e contou com a interprete de Libras Luciana Corte Real, o encontro foi marcado pelo relato de uma vitima de violência sexual, uma mãe que perdeu a filha antes mesmo de poder denuncia o caso ao poder público e apresentação do projeto Eu me Projeto que trabalha com prevenção a violência sexual contra crianças e adolescentes.

A cada hora, cinco crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil, o Disque 100 teve mais de 6 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2021.
Meninas e adolescentes com deficiência tem probabilidade de sofrerem quatro vezes mais violência sexual.

Nesta Live reafirmamos nossa parceria com cada projeto, por que somente juntas e fortalecidas vamos criar projetos e ações que visem o combate a violência sexual.

Deixamos abaixo o link de cada projeto que trabalha nas politicas de prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Uma menina negra, com a mão esquerda em sinal de PARE, abaixo Eu Me Protejo.


Eu Me Protejo



Card em degrade laranja e azul. A palavra ACOLHA tem uma borboleta azul na primeira letra. Penélope esta escrito em letra menor.

Movimento Acolha Penélope



Card em degrade rosa, azul e verde. Rosto de Elza Soares mais jovem com cabelo Black Power e sobre ele o texto: Movimento Feminista Elza SOARES.

Coletivo Feminista Elza Soares