E hoje lançamos nossa nova campanha digital "Mulheres com deficiência em espaços de poder e decisão".
Ano de eleição, ano das mulheres com deficiência ocuparem os espaços de poder e decisão.Nada Sobre Nós, Sem Nós!
VOCÊ SABIA?
A maioria dos candidatos com deficiência na eleição de 2020 foram homens, 74,86%; mulheres são 25,4. No RS 408 Pessoas com Deficiência concorreram, mas não temos os dados de quantas mulheres com deficiência concorreram, ou conseguiram se eleger. A equidade e representatividade entre homens e mulheres com deficiência ainda é uma luta a ser conquistada.
No Brasil, a maioria das candidaturas de pessoas com deficiência é para vereador. Segundo apuração da Pública, 92,6% dos candidatos Pessoas com Deficiência em 2020 concorrem a cargo de vereador (a), enquanto 3,8% para prefeitos e 3,6% a vice-prefeitos.
Confira a campanha completa nas nossas redes!
📱 Instagram:https://www.instagram.com/p/Cf7xn_gOQpY/
Card em tons de verde e bege, com algumas fitas vermelhas em "movimento".
Na borda superior as logomarcas do Todas São Todas e Fundo Elas+. Logo abaixo em letras de forma maiúsculas brancas, o título: Mulheres com Deficiência em Espaços de Poder e Decisão; as 3 últimas palavras estão sobre um fundo bege escuro. No corpo do card, em letras maiúsculas brancas, ternos o texto: Ao nosso direito de viver e lutar por nossa existência. Logo abaixo temos uma figura com 3 punhos cerrados, femininos, nas cores branco, pardo e negro, com flores brancas no entorno, e os dizeres: "Julho das Pretas e da Justiça, em Defesa da Vida". Na lateral direita, temos uma mulher negra com a perna esquerda parcialmente amputada, usando uma órtese, e segurando um cartaz; logo abaixo temos uma mulher branca cadeirante, usando o megafone para falar.
Fim da descrição.