terça-feira, 16 de agosto de 2022

Será que sou feminista?

 

Capa da campanha iniciada em 16/08/2022

Confira a campanha completa nas nossas redes!

Será que sou feminista?

O feminismo é um movimento social que, segundo os historiadores, surgiu após a Revolução Francesa e que se fortaleceu na Inglaterra, durante o século XIX, e depois nos Estados Unidos, no começo do século XX. Esse movimento luta pela igualdade de condições entre homens e mulheres, no sentido de que ambos tenham os mesmos direitos e as mesmas oportunidades.

É importante pontuar que feminismo não é o oposto de machismo, pois o machismo é uma construção social que promove e justifica atos de agressão e opressão contra as mulheres. Já o feminismo, conforme mencionamos, é o movimento social que luta contra as manifestações do machismo na sociedade. Assim, o objetivo final do feminismo é construir uma sociedade que ofereça igualdade de condições entre os dois gêneros.

Nos próximos dias vamos trazer à você diversas informações acerca do feminismo, suas vertentes e tudo que você precisa saber para de fato entender que não basta ser mulher, VOCÊ PRECISA SER FEMINISTA!

#PraTodasETodosVerem Card com fundo lilás. Na borda superior direita temos o logo do Fundo Elas, composto pela palavra elas, e 2 ramos de flores que sobem a partir dessa palavra; ao lado temos a logo do projeto Todas são Todas, onde temos uma borboleta lilás com o símbolo feminino no centro, ao lado o texto letras lilás “todas são todas, onde a palavra “são” está em letras brancas sobre um fundo roxo. No corpo do card temos o desenho parcial do espelho de vênus, símbolo do feminino na cor roxa; ao seu lado direito, temos em letras roxas, o texto “Será que eu sou feminista?